Campanha de Páscoa
Caracterizada pelos tradicionais ovos de Páscoa, coelhos e muita fantasia. A campanha de Páscoa é sempre uma delícia de se planejar.
A Páscoa
No Brasil, a Páscoa é sempre realizada após os 40 dias da data estabelecida para o carnaval. Dessa forma, não possui uma data ou um mês fixo.
No entanto, todo o universo e particularidades do festivo são basicamente os mesmos no país. As crianças e seus ovos de Páscoa.
Além disso, a data representa um apelo comercial forte. Especialmente para chocolates, flores, e alguns derivados sazonais que antecedem a data, como por exemplo: Bacalhau, azeites e algumas bebidas.
A campanha de Páscoa
Após a leitura do briefing recebido, sabíamos a ideia principal à ser transmitida (conceito base), além de um apelo principal: As crianças.
Posteriormente, analisando culturalmente a festividade e com base em nosso público alvo, apresentamos alguns conceitos:
- A época mais saborosa do ano, recheada de grandes ofertas.
- Qualidade, variedade, economia e muita Páscoa.
- Ofertinhas de Páscoa, que trazes pra mim?
- Ofertas para deixar a sua Páscoa ainda mais recheada.
- Páscoa de Ofertas e muita Economia.
Dentre os materiais propostos, tínhamos:
- Social Media (postagem no instagram).
- VT de Ofertas (Abertura da Vinheta).
- Material Impresso (Tabloide de Ofertas).
- O processo de criação
No processo de criação o que não faltou foi: cores, fantasia e muita música infantil rs.
As principais direções desse mote estão sempre entre a fantasia (coelhos) e sabor (chocolate). Tudo depende da proposta.
Posteriormente, após as opções enviadas para o cliente. O tema “Páscoa de Ofertas e muita economia” levou.
Simples, prático, e muito objetivo com o conceito.
Os materiais
Selo da Campanha:
Postagem. Social Media:
Tabloide de Ofertas
Vinheta: VT de abertura das Ofertas:
O projeto foi realizado em parceria com a agência Zero Catorze, no qual presto serviço com direção de arte.
Por fim, espero que tenham gostado. Críticas e comentários são super bem-vindos também, Ok?
Um abraço.