Arte Padaria. Conheça o nosso case: Padaria Honey Bun…
Trabalho desenvolvido para uma padaria localizada em Dublin, na Irlanda. Arte padaria, planejamento também!
Sua marca e identidade visual foi modernizada durante o projeto, trazendo qualidade, sofisticação e literalmente “bom gosto”.
Vamos conhecer um pouco mais esse projeto?
Com vocês: Honey Bun – Bakery & Coffee. (version in English, bellow).
Arte Padaria.
Como o início da maioria dos projetos, sempre somos contactados com o intuito em apresentar novas artes. Neste caso, não foi diferente. Arte padaria, foi o primeiro approach e palavra chave para conquistar o cliente localizado em Dublin.
Para conseguirmos êxito não só na arte mas no objetivo principal, oferecemos além das criações um estudo completo do cliente, seus concorrentes, suas potencialidades e fraquezas, para que, com base nisso planejássemos uma ação ideal.
Os conceitos e propostas “rascunho” para o conteúdo foram enviadas para a aprovação. Posteriormente entraríamos nas artes para a padaria, copy (que nada mais são do que as legendas) e o estudo e sugestão de hashtags para as postagens.
Facebook Padaria.
Quando conhecemos o cliente, ele já tinha uma base de clientes integrados, tanto no facebook, quanto no instagram, com base nessa listagem, conseguimos identificar melhor o nosso target. (Perfis de idade, gênero, e comportamentos) nos ajudaram a criar campanhas patrocinadas mais efetivas e captar novos leads para integrar a nossa comunidade (clientela).
Entretanto vale ressaltar que, especificamente neste caso, nosso cliente se localiza na capital da Irlanda, Dublin. E lá apesar de se tratar de um país com cultura diferente, parte do nosso target se trata de Brasileiros que moram fora do país. Com isso, o Facebook atinge menos da metade do nosso target principal.
Ainda assim, nossa comunicação abrange e integra as duas principais redes sociais da atualidade. Facebook e Instagram.
Instagram Padaria.
Dito e explicado no tópico acima, chegamos ao carro chefe de nossas campanhas, o instagram da padaria.
De publicações diárias, com stories, Reels e tudo o que a ferramenta oferece, até um planejamento mais focado, com 16 publicações mensais (salvo algumas emergências), entretanto explorando de todas as formas o menu, o ticket médio e as oportunidades semanais, mensais e regionais.
Conseguimos expandir o número de seguidores, interações, gerenciar o cardápio (acrescentado ou excluindo itens) através de pesquisas, e a cada dia conhecer melhor os nossos clientes.
Para quem acredita que apenas se trata de uma rede social, devemos confessar que hoje boa parte do faturamento é concluído pela própria rede.
O canal de atendimento (direct) não pára: Pedidos, informações, encomendas…
Instagram padaria, check!
Propaganda Padaria.
Outra ação que utilizamos e que conseguimos angariar novos clientes, foi através da propaganda da padaria.
Mas as redes sociais já não são uma propaganda da padaria? Claro que sim. Mas o que mais podemos fazer?
Links patrocinados? Sim!
Grupos regionais no Facebook? Principalmente!
Pouca gente utiliza, mas anunciar (gratuitamente) em grupos do Facebook na localidade do estabelecimento é uma ótima ferramenta de propaganda rápida e barata (na realidade gratuita).
Já pensou em por exemplo: Anunciar um prato, ou uma promoção de um restaurante localizado na cidade de Curitiba, no grupo de Curitiba, por exemplo?
Com certeza, essa postagem será visualizada por milhares de pessoas gratuitamente, e a sua chance de converter o seu produto com certeza aumenta consideravelmente.
Aproveite a dica, e faça isso! Conosco funcionou muito bem!
Marketing Padaria.
Desde o início o nosso objetivo de Marketing era expandir o número de seguidores, os pedidos da padaria, divulgar melhor os canais de pedido em Delivery e aumentar as interações com os clientes.
Seguindo os processos acima e mais algumas ações, conseguimos atingir nosso objetivo já no primeiro mês.
Entretanto, o trabalho não pára! Mensalmente buscamos nos redescobrir e sempre apresentar novas oportunidades, novos canais e claro, mantendo ou até melhorando a qualidade do nosso produto base. A padaria Brasileira localizada no coração de Dublin.
Finalmente, confira parte do nosso trabalho:
Artes da Padaria
Vale lembrar que apesar de se tratar de uma padaria brasileira, o cliente optou para que a comunicação fosse realizada em Inglês, uma maneira de buscar e apresentar a padaria para novos clientes utilizando uma linguagem universal.
Confira o projeto completo no Behance.
If do you want to read this article in English, check bellow:
Work developed for a bakery located in Dublin, Ireland. Bakery art, planning too!
Its brand taste and visual identity was during the project, bringing quality, meaning and literally “good taste”.
Let’s get to know this project a little more?
With you: Honey Bun – Bakery and Coffee.
Bakery Art.
As the beginning of most projects, we are always contacted in order to present new arts. In this case, it was no different. Bakery art, was the first approach and key word to conquer the customer located in Dublin.
In order to achieve success not only in the art but in the main objective, we offer, in addition to the creations, a complete study of the client, its competitors, their strengths and weaknesses, so that, based on this, we can plan an ideal action.
Concepts and “draft” proposals for content have been submitted for approval. Later we would enter the arts for the bakery, copy (which are nothing more than subtitles) and the study and suggestion of hashtags for the posts.
Facebook Bakery.
When we got to know the customer, he already had an integrated customer base, both on facebook and instagram, based on this listing, we were able to better identify our target. (Age, gender, and behavior profiles) helped us to create more effective sponsored campaigns and capture new leads to integrate our community (customer).
However, it is worth mentioning that, specifically in this case, our client is located in the capital of Ireland, Dublin. And there, despite being a country with a different culture, part of our target is Brazilians who live outside the country. With that, Facebook reaches less than half of our main target.
Even so, our communication covers and integrates the two main social networks of today. Facebook and Instagram.
Instagram Bakery.
Having said and explained in the topic above, we come to the flagship of our campaigns, the bakery’s instagram.
From daily publications, with stories, Reels and everything the tool offers, to a more focused planning, with 16 monthly publications (except for some emergencies), however exploring in all ways the menu, the average ticket and the weekly, monthly opportunities and regional.
We were able to expand the number of followers, interactions, manage the menu (adding or excluding items) through surveys, and getting to know our customers better every day.
For those who believe that it is just a social network, we must confess that today a good part of the billing is completed by the network itself.
The service channel (direct) does not stop: Requests, information, orders…
Instagram bakery, check it out!
Bakery Advertisement.
Another action that we used and that we managed to attract new customers was through advertising the bakery.
But aren’t social networks already an advertisement for the bakery? Of course yes. But what else can we do?
Sponsored links? Yes!
Regional groups on Facebook? Mainly!
Few people use it, but advertising (for free) in Facebook groups in the location of the establishment is a great quick and cheap advertising tool (in fact, free).
Have you ever thought about, for example: Advertising a dish, or a promotion of a restaurant located in the city of Curitiba, in the Curitiba group, for example?
For sure, this post will be viewed by thousands of people for free, and your chance of converting your product will definitely increase considerably.
Take advantage of the tip, and do it! With us it worked very well!
Bakery Marketing.
From the beginning, our Marketing objective was to expand the number of followers, the bakery orders, better publicize the order channels in Delivery and increase interactions with customers.
Following the above processes and a few more actions, we were able to reach our goal in the first month.
However, the work doesn’t stop! Monthly, we seek to rediscover ourselves and always present new opportunities, new channels and, of course, maintaining or even improving the quality of our base product. The Brazilian bakery located in the heart of Dublin.
Finally, check out some of our work:
bakery arts
It is worth remembering that despite being a Brazilian bakery, the customer chose to communicate in English, a way to search for and present the bakery to new customers using a universal language.
Check out the full project on Behance.