Design para Aplicativo. Lançamento Campanha de Leads
Hoje em dia não é novidade a importância da publicidade adaptada à tecnologia. Dessa forma, o design para aplicativo se torna cada dia mais essencial.
Seja para uso através do smartphones, tablets, ou até mesmo em computadores, sai na frente aqueles que se ajustam e se adequam a esse mercado em plena expansão.
As opções comerciais e a abrangência funcional desses aplicativos são as mais diversas, como por exemplo: Alimentação, Dicas de Saúde e beleza, Relacionamento, entre outros.
Há quem diga que um comércio online paralelo foi criado, com isso tudo é possível de realizar: compras, consultas, entretenimento, reservas… Tudo na palma da mão.
Como o foco desse trabalho, recebi a missão de desenvolver uma campanha para o lançamento de um aplicativo para supermercado.
O Clube Das Ofertas veio com tudo!
O Clube DAS Vantagens é um aplicativo para supermercados de clientes afiliados. Um clube de vantagens.
Através do seu cadastro, o cliente recebe diversas vantagens, além de preços competitivos.
Sua diferença frente aos concorrentes é a seu alcance, tendo em vista que está presente em mais de 20 lojas em diferentes cidades na região centro oeste do estado de São Paulo.
Assim, ele integra as ofertas entre as lojas, oferece um preço atrativo, e descontos exclusivos.
O objetivo do projeto era a captação de leads. “Um convite para que o aplicativo fosse baixado e que os cadastros fossem realizados.”
O processo criativo para o Design
Pensando em desconstruir e descaracterizar o conceito prevalente de preço, como a maioria das redes varejistas sempre oferecem.
O desafio era apresentar uma abordagem nova, com identidade e que também representasse o varejo popular, reafirmando não somente as vantagens por preço, mas pela experiência de compras.
Entre as opções sugeridas, famílias e donas (o) de casa, que representassem a família Brasileira.
Já as cores escolhidas foram compostas pelo amarelo, (presente no logotipo), balões de comemoração e uma comunicação, limpa, simples e direta.
Os materiais propostos, foram:
- Landing Page
- Postagem em Social Media (Instagram e Facebook)
As peças aprovadas
Posteriormente com os objetivos e execução todos alinhados, aprovados os materiais abaixo:
Por fim, a campanha apresentada foi realizada em parceria com a agência Zero Catorze em Jaú SP.